Novelas

Retorno de Rosa em Cabocla: Reencontro emocionante e acerto de contas

Personagem reaparece na reta final do folhetim!

A novela Cabocla, em sua reprise na Globo, reserva um momento emocionante: o retorno de Rosa, personagem interpretada por Vanessa Gerbelli. Desaparecida por anos, ela retorna à Vila da Mata para um aguardado reencontro com sua família e um necessário acerto de contas pelo passado.

A reaparição de Rosa está prevista para a última semana da reprise da novela, cujo término está estimado entre fevereiro e março de 2025. Seu retorno ocorrerá após a morte de Tomé, assassinado em uma briga de bar, semanas após seu casamento com Tina. A viúva, aliás, revela à irmã que o peão sofreu muito pela ausência de Rosa e nunca a esqueceu.

A cena do reencontro é descrita com riqueza de detalhes. Generosa (Vera Holtz) e Felício (Sebastião Vasconcelos), seus pais, e Tina (Maria Flor), sua irmã, estão em frente à casa quando um carro se aproxima. A reação de Felício ao reconhecer a filha é imediata: “Minha nossa! Generosa, é a nossa filha, Generosa!”. Generosa, emocionada até as lágrimas, é amparada por Tina enquanto Rosa desce do carro e corre para abraçá-la. “Eu acho que eu vou morrer de tanta felicidade!”, exclama a mãe.

Rosa volta na fase final de Cabocla

Cabocla.logo
Cabocla. Foto: Reprodução

Após o abraço emocionante com os pais e a irmã, Rosa apresenta seu marido, Jorge Adib (Raymundo de Souza), e seu filho à família. Contrariando as expectativas, o homem com quem ela fugiu não é turco, mas libanês. O casal vive em São Paulo, possui um negócio próprio e está em excelente situação financeira, chegando à Vila da Mata em um carro de luxo. Generosa, ainda sem conter as lágrimas, demonstra sua alegria e a filha se redime: “Me perdoa, mãe! Me perdoa por tudo o que eu fiz, mãe!”

Rosa convida a família para morar com ela em São Paulo, mas a proposta é recusada. A trama, portanto, conclui-se com a reconciliação familiar, após o retorno da filha fujona que um dia deixou todos sofrendo com sua partida. A novela Cabocla, adaptação do romance homônimo de Ribeiro Couto, foi criada em 1979 por Benedito Ruy Barbosa e teve uma segunda versão em 2004, assinada por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.