A novela “Tieta” está de volta à programação da Globo. A trama, sucesso adaptado pelo autor Aguinaldo Silva, entra em cartaz pelo Vale a Pena Ver de Novo e traz consigo uma trilha sonora com músicas clássicas.
Composta por dois volumes, as músicas traduzem o encanto do Nordeste e os conflitos dos personagens. A música de abertura, “Tieta”, interpretada por Luiz Caldas, captura a essência da protagonista.
No Volume 1, destaque para “Meia Lua Inteira”, de Caetano Veloso, que simboliza o cenário deslumbrante de Santana do Agreste. “Tudo o que se Quer”, dueto de Emílio Santiago e Verônica Sabino, embala o romance de Ascânio e Leonora. Já “Coração do Agreste”, na voz de Fafá de Belém, celebra a força de Tieta. Outros sucessos incluem “Paixão Antiga”, de Tim Maia, e “No Rancho Fundo”, com Chitãozinho e Xororó.
Volume 2 da trilha sonora de Tieta
No segundo volume, as músicas aprofundam o envolvimento emocional dos personagens. “Imaculada”, interpretada por Elba Ramalho, e “Uma Nova Mulher”, na voz de Simone, refletem o renascimento e os dilemas femininos. Canções como “Luar do Sertão”, de Roberta Miranda, e “Vem Morena”, com Nana Caymmi, adicionam um toque poético à história. A regionalidade é celebrada com “Água na Boca”, do 3 do Nordeste, e “Toucan’s Dance”, de Sérgio Mendes.