Novelas

Tieta: Relembre a trilha sonora da novela

Trama, que está de volta no Vale a Pena Ver de Novo, traz brasilidade em suas canções!

A novela “Tieta” está de volta à programação da Globo. A trama, sucesso adaptado pelo autor Aguinaldo Silva, entra em cartaz pelo Vale a Pena Ver de Novo e traz consigo uma trilha sonora com músicas clássicas.

Composta por dois volumes, as músicas traduzem o encanto do Nordeste e os conflitos dos personagens. A música de abertura, “Tieta”, interpretada por Luiz Caldas, captura a essência da protagonista.

No Volume 1, destaque para “Meia Lua Inteira”, de Caetano Veloso, que simboliza o cenário deslumbrante de Santana do Agreste. “Tudo o que se Quer”, dueto de Emílio Santiago e Verônica Sabino, embala o romance de Ascânio e Leonora. Já “Coração do Agreste”, na voz de Fafá de Belém, celebra a força de Tieta. Outros sucessos incluem “Paixão Antiga”, de Tim Maia, e “No Rancho Fundo”, com Chitãozinho e Xororó.

Volume 2 da trilha sonora de Tieta

Betty Faria foi a protagonista de Tieta
Betty Faria foi a protagonista de Tieta | Foto: Reprodução/TV Globo

No segundo volume, as músicas aprofundam o envolvimento emocional dos personagens. “Imaculada”, interpretada por Elba Ramalho, e “Uma Nova Mulher”, na voz de Simone, refletem o renascimento e os dilemas femininos. Canções como “Luar do Sertão”, de Roberta Miranda, e “Vem Morena”, com Nana Caymmi, adicionam um toque poético à história. A regionalidade é celebrada com “Água na Boca”, do 3 do Nordeste, e “Toucan’s Dance”, de Sérgio Mendes.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.