A novela “Volta Por Cima” estreou com o pé direito no horário das sete da Globo na noite desta segunda-feira (30). O folhetim, assinado por Claudia Souto, teve boa audiência no primeiro capítulo e superou o primeiro dia de “Família é Tudo”, sua antecessora.
Segundo dados prévios na Grande São Paulo, “Volta Por Cima” debutou com 20.9 de média, e 21.4 de pico, no horário de 19h30 a 20h27. Liderou isoladamente de forma tranquila. Os números são ligeiramente melhores do que primeiro capítulo da trama de Daniel Ortiz, que anotou cerca de 20 pontos de média.
No mesmo horário, a Record apareceu em segundo lugar, com 7.9 pontos. Em seguida, o SBT ficou em terceiro lugar, com 3.7, seguido pela Band (3.6) e TV Cultura (0.4).
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. Os dados são prévios, e podem variar nos consolidados.
A história de Volta Por Cima
A história de “Volta Por Cima” gira em torno de Madá (interpretada por Jéssica Ellen), uma jovem costureira que ainda busca descobrir sua verdadeira vocação na vida. Madá vive no bairro suburbano fictício de Vila Cambucá, no Rio de Janeiro, com sua família: o pai, Lindomar (MV Bill), que é motorista de ônibus da Viação Formosa; a mãe, Doralice (Tereza Seiblitz), que também é costureira; sua irmã adolescente, Tati (Bia Santana); e o tio aproveitador, Osmar (Milhem Cortaz).
Além de lidar com os desafios da vida cotidiana e sua própria busca por realização pessoal, Madá convive com os vizinhos da vila. Um deles é Jão (Fabrício Boliveira), fiscal de ônibus e colega de trabalho de Lindomar. Jão foi criado sozinho pela mãe, Neuza (Valdinéia Soriano), que esconde a identidade de seu pai.
Ele é um homem determinado a mudar de vida, estudando administração enquanto enfrenta as dificuldades de viver em uma comunidade carente. Apesar de terem personalidades fortes e compartilharem o mesmo ambiente de vida, Madá e Jão estão sempre em conflito. Eles parecem não se dar bem, até que uma tragédia os aproxima de uma maneira inesperada.
Contudo, prestes a se aposentar em Volta Por Cima, Lindomar sofre um infarto enquanto está ao volante de um ônibus, com Madá a seu lado. O acidente, que poderia ter sido muito mais grave, é evitado graças à intervenção de Jão, que estava presente no local.
Esse evento traumático muda completamente a relação entre Madá e Jão, que começam a perceber uma atração mútua, mesmo que relutem em aceitar isso. No entanto, Madá está noiva de Chico (Amaury Lorenzo), um homem de boa índole, mas que a trai com Roxelle (Isadora Cruz), uma garçonete ambiciosa. Chico trabalha com seu pai, Seu Moreira (Tonico Pereira), em uma banca de jornal, e frequentemente se mete em confusões, contando com a ajuda do pai para sair delas.