Na manhã desta segunda-feira (03), Patrícia Poeta foi alvo de críticas nas redes sociais após interromper o colega de programa, Manoel Soares, durante o Encontro, ao vivo. Na ocasião, os apresentadores conversavam sobre o sistema de conversa com Inteligência Artificial, quando ela caminhou na frente do parceiro na câmera que o filmava, com um tablet nas mãos, interrompendo seu comentário bruscamente.
Naquele momento, muitos internautas postaram nas redes sociais o momento em que o jornalista estava apresentando uma matéria e recebeu um “corte”. Nas imagens compartilhadas no Twitter, é possível ver que Manoel ainda tentou continuar seu texto, mas Patrícia pediu “um instantinho” para ele e passou na frente das câmeras.
Como era de se esperar, muitas pessoas não gostaram do comportamento da jornalista e a criticaram por interromper o colega. “É terrível o que o Manoel tem que aturar nessas manhãs da Globo”, escreveu um. “Um dia ainda espero entender porque colocaram os dois juntos nesse programa. Quase todos os dias tem algo que deixa Manoel constrangido ou totalmente fora do contexto”, opinou outro. “Eu não consigo gostar dessa pessoa “Patrícia Poeta”. Ser sem educação!!!”, escreveu mais um.
+ Patrícia Poeta culpa machismo por críticas que recebe no “Encontro”: “Perseguição”
Patrícia Poeta se justificou após polêmica
Após assunto tomou grandes proporções, Poeta divulgou um comunicado por meio de sua assessoria de imprensa, justificando a sua postura, e garantindo que não foi nada demais.
“Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo…”, disse o texto.