A jornalista Rachel Sheherazade continua emitindo opiniões no “SBT Brasil”, mesmo com o veto de Silvio Santos. Desta vez, ela comentou sobre o assassinato de George Floyd por um policial nos EUA.
“Julgados e executados pela cor da pele. Lamentável”, disse Rachel, que não se conteve após a reportagem com a perplexidade da morte do jovem negro. Veja o momento.
"Julgados e executados pela cor da pele… Lamentável" @RachelSherazade.#SBTBrasil. pic.twitter.com/oRoAKmVCgA
— Deriky Pereira (@derikypereira) May 27, 2020
Na semana passada, Sheherazade também se pronunciou sobre a morte do garoto João Pedro, de 14 anos, que perdeu a vida em meio a uma operação policial em uma favela do Rio de Janeiro. Após a matéria exibida no “SBT Brasil”, Rachel disse: “Foi erro ou foi crime?”.
Ademais, Rachel Sheherazade tem se mostrado indiferente quanto a ordem de Silvio Santos quanto a não expressar opiniões sobre os fatos. Também neste mês de maio, ela manifestou opinião pessoal com um aplauso discreto, ao vivo, a uma fala de Carmen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).
No discurso em questão, a ministra rebateu o presidente da casa, Dias Tóffoli, que havia dito em plenário virtual que “as mulheres têm preferência sempre”. Dias passou a palavra à colega, que respondeu que “Não, nós queremos outro tipo de igualdade. Esse aí, essa preferência.”