Ratinho defendeu abertamente o voto impresso durante a “Mesa do Ratinho” da última quarta-feira (07) em seu programa no SBT. O apresentador disse ser a favor de ter uma espécie de recibo após o voto e ainda disparou contra quem defende o esquema atual de eleição.
“Esta posição minha é bem clara. Eu sou a favor de quando o cara votar, receber um recibo e o recibo ir para uma caixinha sem levar o recibo para casa”, disparou.
“Eu não sei em quem eu votei. Tem que ver. Aí aparece o papelzinho que nem quando a gente vai na padaria comprar pão {…} Por que eu não posso saber o número em quem eu votei?”, continuou Ratinho.
Em seguida, o contratado do SBT criticou o atual esquema eleitoral do Brasil. “Agora, joga em uma máquina que você joga e você não sabe e essa máquina só é usada no Brasil. Aí você fala para mim que o Brasil é o país mais adiantado no mundo em termos de tecnologia no ponto de só nós podemos votar na maquininha, vá para o quinto dos infernos”, gritou Ratinho. Confira a cena abaixo a partir do minuto 9. Vale lembrar que o voto impresso é uma das pautas do presidente Jair Bolsonaro, abertamente apoiado pelo apresentador.
Ratinho sai em defesa de Bolsonaro
Ratinho aproveitou mais uma vez o espaço de seu programa na grade do SBT para sair em defesa do presidente da República Jair Bolsonaro. Na última sexta-feira (02), ao receber o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o apresentador elogiou o time ministerial do governo.
“Podem falar o que quiserem do presidente Bolsonaro, mas que ele escolheu mal os ministros não podem falar, porque os ministros escolhidos pelo Bolsonaro, são todos de qualidade”, disparou Ratinho no início da entrevista.