A direção da Record, com toda certeza, não acreditava na saída do apresentador Reinaldo Gottino do quadro de funcionários. Gottino pediu demissão na tarde da última segunda-feira, dia 16, O âncora do Balanço Geral SP estava na emissora há 14 anos e era dono de uma das maiores audiência diárias.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Reinaldo Gottino não gostou de ver a direção da Record deixar a renovação do seu contrato para perto da data do vencimento (o contrato vai até dia o 30) e aceitou a proposta irrecusável da CNN Brasil.
A saída de Gottino da Record prova que a direção da emissora estava acomodada com a simplicidade do sucesso obtido pelo jornalista no comando do Balanço Geral SP e do quadro de fofocas A Hora da Venenosa. O jornalista era líder de audiência ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi, juntos formavam o trio de ouro das tardes da Record.
+ Ratinho deixa assistente de palco assustada ao fazer pedido ao vivo no SBT: “Ergue a saia”
+ A Fazenda 2019: Saiba quem são os famosos que estão na nova temporada do reality show
+ Quando a CNN estreia no Brasil? Saiba todos os detalhes da nova emissora
A demissão do jornalista, que só será divulgada após o dia 30 que é quando o contrato chega ao fim, será a mais nova prova de fogo da direção da Record. Luiz Bacci já é o mais cotado para substituir Reinaldo Gottino no policialesco de sucesso no início das tardes na Grande São Paulo.
Porém, sabe-se que o grande sucesso do programa é devido ao carisma de Reinaldo Gottino e no trio que ele formava com Reipert e Lombardi. Os três foram responsáveis pela queda do programa Vídeo Show, exibido há 35 anos pela Globo e que não aguentou ao sucesso do quadro A Hora da Venenosa na Record.
COTADOS PARA SUBSTITUIR GOTTINO NA RECORD
Bruno Peruka, que já comanda a versão do telejornal nas manhãs da Record, é cotado para substituir Reinaldo Gottino pelo menos interinamente. André Azeredo é outro que corre por fora para assumir a vaga de Gottino no Balanço Geral SP. Luiz Bacci também está na briga.