Regina Volpato está se despedindo do comando do programa Mulheres (TV Gazeta). A informação foi publicada por Flavio Ricco (R7) nesta segunda-feira (19). A rescisão do contrato foi em comum acordo entre as partes.
Apesar disso, ela continua no comando da atração até o mês que vem, cumprindo aviso prévio.
A saída de Regina do programa se deve à discordância em reduzir seu salário em 20%. Nesse sentido, de acordo com Ricco, o valor já era abaixo do mercado. Mesmo sem ter definido seus próximos passos profissionais, ela entendeu que não deveria mais continuar.
A partida de Regina Volpato representa um desfalque significativo para a TV Gazeta, que agora precisará encontrar outra profissional com habilidades para conduzir um programa diário de quatro horas de duração.
O colunista Gabriel Perline (iG) publicou que a emissora deve optar por uma solução caseira, como Regiane Tápias e Pamela Domingues.
Desde 2018, quando assumiu o programa após a saída de Catia Fonseca para a Band, Regina Volpato mostrou sua capacidade de conduzir o Mulheres. Durante a pandemia, ela precisou se afastar do trabalho por apenas 15 dias, por licença médica.
No Mulheres, Regina Volpato passou por situações curiosas
Nos últimos anos, Regina Volpato teve diversos momentos curiosos no comando do Mulheres. Em 2021, por exemplo, a apresentadora foi vítima de uma gafe durante uma propaganda. Volpato se atrapalhou e arrancou o cabo de uma panela na qual ela tentava vender ao público.
Enquanto Regina Volpato fazia o merchandising com um vendedor ao seu lado, ela decidiu segurar o cabo da panela, que se soltou no mesmo instante. Assim, o objeto bateu com força na mesa e assustou o companheiro de propaganda. Contudo, ela logo tentou se justificar. “O cabo sai mesmo, viu, gente? Sai e é fácil”, disse.
Mas ela mesma não conseguiu colocar o cabo de volta na panela. Assim, o vendedor pegou o produto e conseguiu fazer o processo da tirada e reinstalação do cabo no produto, salvando a apresentadora de uma gafe maior.