Os resultados baixos de audiência das tardes do SBT vão fazer com que a emissora volte a promover mudanças na grande. Segundo o TV Pop, o “Casos de Família” vai passar a ser transmitido em novo horário, passando para às 14h15.
Com a mudança, o SBT vai tirar uma hora que a emissora libera para produção de conteúdos regionais. A ideia é que a faixa seja ocupada pelo programa de Christina Rocha até o começo do “Fofocalizando”, às 15h20.
Atualmente, as afiliadas e parceiras do SBT podem produzir conteúdo na faixa, como uma espécie de cortesia do canal.
+ Audiência da TV: Triturando e Casos de Família patinam no SBT e não passam dos 3 pontos
+ Mais cedo, “Casos de Família” não altera audiência do SBT, mas consegue terceiro lugar
O TV Pop apurou que as primeiras chamadas do novo horário do Casos foram gravadas há alguns dias, mas a modificação ainda não tem data para acontecer.
A novidade foi confirmada por Christina Rocha na manhã desta quinta (18), durante uma live. A apresentadora salientou que a mudança deverá acontecer “em breve”.
Na Grande São Paulo, onde não há produção regional, o espaço é ocupado pelo “Bom Dia & Cia.”, que, consequentemente, será reduzido.
SBT quer reformular “Bom Dia & Cia.”
Além da redução de horário do tradicional programa de séries e desenhos do SBT, o “Bom Dia & Cia.” é alvo de uma possível grande reformulação para o próximo ano.
Na segunda-feira (15), o site TV Pop informou que uma das vontades de Silvio Santos para o programa é trazer de volta o personagem Bozo.
Sucesso nos anos 80, o SBT tentou voltar com o palhaço para o ar em 2013, mas a audiência foi decepcionante. Os índices aquém do esperado fizeram com que a atração solo do personagem ficasse apenas três meses no ar.