Nesta quarta-feira (16) o SBT inicia um projeto de produções de documentários. As três primeiras vão ser sobre Hebe Camargo (1929-2012), Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega. Logo após, será realizado um especial sobre Silvio Santos.
A princípio os documentários não serão exibidos na TV aberta. Eles estão sendo produzidos para o SBT Digital, ou seja, ficarão disponíveis no site da emissora ou em plataformas de terceiros, como o YouTube. Para dirigir os documentários, o SBT recontratou Michel Ukstin, ex-diretor dos programas de Eliana. Patrícia Abravanel e Teleton, demitido em 2020 em uma onda de cortes.
O formato e a duração dos documentários são mantidos em sigilo no SBT, mas já se sabe que eles terão muito material de arquivo da emissora e depoimentos de amigos e personalidades, que já estão sendo procuradas para as gravações que começam hoje.
Silvio Santos aceita documentários após seis anos
Em comemoração aos seus 40 anos, em agosto de 2021 o SBT exibiu um documentário sobre a vida de Silvio Santos, dirigido por Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, ex-diretora de programas e roteirista da emissora. O especial ficou na gaveta durante seis anos porque Silvio Santos não gostava da ideia de ver sua trajetória retratada em sua própria emissora.
Agora, segundo fontes do SBT, a produção de um novo documentário já tem o aval do apresentador e empresário, mas ainda falta definir detalhes de quando e como será a produção.