Foi anunciado pela Netflix o início das gravações da minissérie Senna, produção que acompanha a trajetória de Ayrton Senna. Protagonizada por Gabriel Leone, o elenco contará com Alice Wegmann, Christian Malheiros e muito mais. Representando o Brasil, os atores Camila Márdila, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro se juntam a Leone, Malheiros e Wegmann.
Além dos brasileiros mencionados, fazem parte também Kaya Scodelario, o francês Matt Mella e Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi. Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros. Parte dos atores acabaram de desembarcar no Brasil, onde as gravações acontecem em São Paulo e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
A minissérie sobre Ayrton Senna já foi gravada na Argentina, Uruguai e seguirá para o Reino Unido após o término das filmagens no país. Ao longo de seis episódios, Ayrton Senna vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do piloto, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.
O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Série sobre Ayrton Senna deve ignorar relação com Galisteu
Ao que tudo indica, a série biográfica de Ayrton Senna, que está sendo produzida pela Netflix, vai ignorar o relacionamento do piloto de Fórmula 1 com Adriane Galisteu. A assessoria da artista, inclusive, deixou claro que ainda não foi contatada sobre o assunto.
Galisteu e Senna namoraram entre 1993 e 1994, mas a família do piloto nunca viu a apresentadora como “viúva” do corredor. Xuxa Meneghel, por sua vez, que namorou o piloto entre 1988 e 1991, deve ser vivida na produção por Pâmela Tomé.