A Black Friday 2023 que acontece nesta sexta-feira (24) está movimentando muito além do setor varejista, isso porque os streamings seguem a tendência de anos anteriores para laçar o consumidor. O desconto no combo Disney+ e Star+, por exemplo, chega a 82% se comparado à assinatura no site oficial.
A DirecTV Go, a exemplo de 2022, investe em uma Black Friday agressiva. A plataforma possui descontos de 50% para três serviços conhecidos: HBO Max (R$ 17,45), Telecine (R$ 14,95) e Paramount+ (R$ 9,95). Todos eles são válidos por três meses. No plano tradicional, que dá direito a mais de 70 canais ao vivo e duas telas. O preço também sofreu redução de 50% e pode ser adquirido por R$ 44,95.
Para os que quiserem acompanhar os conteúdos da HBO Max, que em 2024 deve estrear novelas brasileiras, o consumidor pode “boletar” o serviço por R$ 14,90 mensais através da Claro TV, que oferece essa opção pelo canal 250 do controle remoto. Além dos oito canais ficarem disponíveis, o aplicativo também pode ser utilizado. Trata-se do pacote anual cujo valor será incluído na fatura pelos próximos 12 meses. Já no site oficial da empresa, a Black Friday é ofertada por R$ 9,90 pelos dois primeiros meses, mas depois a mensalidade sobe para R$ 34,90.
Entenda o que é a Black Friday
Originalmente, a “sexta-feira preta” é o dia que inaugura a temporada de compras para o Natal. Para isso, as lojas “limpam” seu estoque com promoções generosas para renovar as peças e produtos. Sempre acontece um dia depois do Dia da Ação de Graças nos Estados Unidos. E portanto, na última sexta de novembro.
No Brasil, a Black Friday começou em meados da última década e a cada ano que passa o comércio adere mais a data e os descontos, embora nem todos sejam reais.