O Mercado Livre, um dos maiores marketplaces da América Latina, deu um passo ousado no mundo do entretenimento ao lançar sua própria plataforma de streaming: o Mercado Play. Após sucesso em países latino-americanos, a novidade desembarca no Brasil, oferecendo aos usuários uma experiência completa de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdo infantil, tudo de forma gratuita.
Através do Mercado Play, os usuários podem desfrutar de um catálogo repleto de títulos produzidos por estúdios e produtoras nacionais e internacionais. A plataforma se destaca por permitir que os usuários integrem seus catálogos das principais plataformas de streaming do mundo.
Nesse sentido, a iniciativa inclui serviços como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Isso significa que além do conteúdo oferecido pelo Mercado Play, os usuários podem acessar todo o acervo de suas plataformas favoritas em um único lugar.
Com centenas de títulos e milhares de horas de conteúdo, o Mercado Play também oferece a opção de assinatura de pacotes diretos. Dessa forma, a plataforma oferece preços promocionais, ampliando ainda mais as opções disponíveis para os amantes do entretenimento.
A grande vantagem é que para utilizar o serviço, não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura adicional. Os usuários do Mercado Livre podem acessar a plataforma através do site ou pelo aplicativo, de forma rápida e prática.
Executivo explicou novidade do Mercado Play
O vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, Luiz Barros, compartilhou a visão por trás do serviço de streaming da empresa. “Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play”, pontuou.
Nesse sentido, a ideia é oferecer conteúdo de qualidade, de forma gratuita, através de uma plataforma que os usuários já conhecem e confiam.
A plataforma conta com anúncios que o Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre, gerencia. Assim sendo, foi possível manter o serviço gratuito para os usuários.
Leia também: BBB 23: Mercado Livre compra cota de patrocínio que era da Americanas