“A Fazenda 16“ estreou na noite desta segunda-feira (16) com motivos para a Record comemorar. Além de registrar mais audiência que o primeiro episódio da edição anterior, o reality show rural venceu o SBT com facilidade e ainda aumentou os índices da emissora em cerca de 100%.
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a estreia de A Fazenda 16 alcançou uma média de 6,6 pontos, o que representa um crescimento de 25% em relação à primeira noite da edição de 2023, que havia registrado 5,3 pontos. Com pico de 14,4% de participação nos lares da capital paulista, o reality comandado por Adriane Galisteu dobrou os índices da Record no comparativo com as últimas semanas, quando a emissora exibiu o Repórter Record Investigação e o seriado Chicago Med no mesmo horário.
SBT vê estreia de A Fazenda 16 de longe
Durante o confronto direto com a estreia do reality rural, o SBT alcançou apenas 3,5 pontos de média, enquanto o Programa do Ratinho registrou 4,2 pontos contra 6,9 da Record. O esportivo Arena SBT também foi superado, com 2,6 pontos de média contra 6,2 pontos da emissora dos bispos.
Ainda que tenha mantido a liderança no horário, a Globo sentiu os efeitos da concorrência com A Fazenda 16. Durante o embate direto com o reality show, Estrela da Casa registrou 12,2 pontos de média, seu pior desempenho em uma noite de segunda-feira desde o início da exibição.
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. Os dados são prévios, e podem variar nos consolidados.