Televisão

Altas Horas 21/01/2023: Nando Reis, Ana Carolina, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e mais

Programa promove tributo à Cássia Eller!

No Altas Horas deste sábado (21/01), Serginho Groisman promove um programa especial em homenagem à cantora Cássia Eller. Para isso, recebe Ana Carolina, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Nando Reis, Otto, Toni Garrido e Zélia Duncan. Também participa Chico Chico, filho da cantora.

Ademais, os amigos da cantora cantam sucessos da artista e compartilham histórias de vida ao lado dela. Ana Carolina apresenta sua iniciativa, “Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, show criado para manter e apresentar as canções históricas de Cássia, além de manter viva a sua memória.

“São 25 músicas […], estamos muito felizes com essa homenagem tão sincera. Eu liguei a um por um dos artistas envolvidos, dizendo ‘olha, isso é muito sério, a gente tem que arrasar com isso’, e pegamos na unha para fazer com muito respeito e com muito carinho”, comenta explica Ana Carolina. Ela interpreta “Relicário”, “Malandragem” e “Segundo Sol”.

A última música citada foi composta com Nando Reis, que se emociona. “Essa música representa muito do período que eu e Cássia convivemos. Foi a partir dessa música que ela roubou de mim, porque eu tinha composta e ia gravar no meu disco. Foi aí que começou uma relação mais profunda de trabalho com ela, isso foi em 1998”, comenta ele, que canta “Lanterna dos Afogados” ao lado dos filhos Theo e Sebastião Reis.

Carlinhos Brown, que entoa “E.C.T”, celebra a parceria entre Cássia Eller e Nando Reis. “Nando entendia muito a alma de Cássia, porque ela era tudo aquilo para fora, mas, na convivência, falava pouco, e falava com consistência. Quando falava, só falava coisas assertivas”, comenta. Cássia também gravou músicas de Brown, como “Mapa do Meu Nada”, cantada por Otto. “Essa música é um nó, e, pra desenrolar, tem que saber como fazer. Peço permissão!”, diz o cantor.

Histórias de Cássia Eller no Altas Horas

Zélia Duncan empresta sua voz na interpretação de “All Star” e compartilha como conheceu Cássia Eller. “Foi em 1982. Eu tinha 17 anos e ela 19. Fizemos um teste para participar do musical de Oswaldo Montenegro, o primeiro de todos, que se chamava “Veja Você Brasília”, e a gente se conheceu no dia que reuniram o elenco […]. Cássia chegou com as sobrancelhas raspadas […]. Ali ela estava dizendo que não precisaria falar muito para mudar o mundo”.

Já Margareth Menezez, atual ministra da Cultura, lembra a experiência dela com Cássia em cima de um trio elétrico. “Levei Cássia a Salvador algumas vezes […], já fui na casa dela, mas ela demorava a falar com a gente por causa da timidez”, diz ela, que canta “Vá Morar com o Diabo”. Toni Garrido revela que conheceu Cássia Eller em um show dela no Rio de Janeiro.

Por fim, o traço de timidez da artista é citado por Chico Chico, filho e herdeiro artístico, que entoa “Coroné Antônio Bento”.

Tudo isso você confere no “Altas Horas” vai ao ar neste sábado, logo após a novela “Travessia“, na Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.