Televisão

Altas Horas 26/02/2022: Daniela Mercury, Neguinho da Beija-Flor, Tierry, Gaby Amarantos e mais

Especial de Carnaval ainda tem Durval Lelys, Gabriel Leone, Valesca Popozuda e Wanessa Camargo

No Altas Horas deste sábado (26/02), Serginho Groisman recebe Daniela Mercury, Durval Lelys, Gabriel Leone, Gaby Amarantos, Johnny Hooker, Neguinho da Beija-Flor, Tierry, Valesca Popozuda e Wanessa Camargo.

Ademais, juntos, eles cantarão seus sucessos e várias músicas que embalam o Carnaval todos os anos no Brasil. Tierry revela que seu primeiro Carnaval já foi cantando numa banda chamada Fantasmão e canta “O Mundo Vai”. “O Carnaval é algo que eu preciso. Preciso da alegria do Carnaval para me expressar. Eu acho que o Carnaval nos conecta enquanto brasileiros, e conecta o Brasil ao mundo também. É uma tradição artística, cultural e folclórica muito importante”, diz Daniela Mercury sobre o Carnaval. Durval Lelys, da banda Ásia de Águia, conta histórias que passou no trio elétrico. “O trio é o nosso standart; representa muito a Bahia (…). É uma experiência fantástica (…). Para nós é uma lição de vida. Já a alegoria e fantasia é o Rio que nos ensina”, diz o interprete.

Neguinho da Beija-Flor, representante do Carnaval do Rio de Janeiro, canta o samba-enredo “A Criação do mundo na tradição Nagô”, apresentado no desfile de 1978 da Beija-Flor. Ele ainda revela como começou: “A minha vida é o Carnaval. Em 1971 eu já pertencia a um bloco e em 1975 fui para Beija-Flor. Com 18 anos já estava no Carnaval”.

A também carioca Valesca Popozuda, conta a experiência da data no bairro de Irajá, e canta o clássico “Mamãe Eu Quero”; enquanto Gabriel Leone traz as memórias das festividades na Tijuca, e canta “Máscara Negra”.

Gaby Amarantos traz ao palco o Carnaval de Belém e canta “Frevo Mulher”. Wanessa Camargo fala de seu primeiro Carnaval no Rio de Janeiro, por volta dos 13 anos, e também em Salvador, com 15 anos, e canta “Arerê”, de Ivete Sangalo.

Por fim, Johnny Hooker detalha a importância da festa para Recife – PE: “A pessoa que nasce em Pernambuco já nasce no meio do Carnaval de Recife e Olinda; já nasce no meio do coco, da ciranda, dos caboclinhos e do brega, que para nós também é carnavalesco. Já no útero sente o maracatu”, afirma.

Tudo isso você confere no “Altas Horas” vai ao ar neste sábado, logo após o “BBB22“, na Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.