Nesta quinta-feira (26), Ana Maria Braga e sua equipe comemoraram o aniversário de 24 anos do Mais Você. A apresentadora já começou o programa chorando, emocionada ao lembrar a trajetória na Globo. A loira revelou que, antes de sua estreia na emissora, a direção estava preocupada com o que ela faria no ar. “A Globo estava muito assustada”, confessou.
O programa começou com a exibição da primeira vinheta de abertura do Mais Você, de 1999. “Sou a moça mais chorona da TV brasileira. As coisas me emocionam, e eu estava com um cílio entupido aqui. Agora chorando dá tudo certo. Escutar essa primeira vinheta, abertura de 1999, dá um nó na garganta”, explicou Ana Maria Braga. Em seguida, Ana contou ao Louro Mané o que estava acontecendo nos bastidores da Globo na época em que foi contratada para estrear seu novo programa.
“A Globo estava muito assustada. Os diretores todos. Veio uma moça com cabelo esquisito, luvas. Não tinha programa ao vivo de variedades na época. Tinha só Domingão do Faustão e Jornalismo. Como abrir câmera pra uma pessoa que não conhecem direito? E se ela começar a falar um monte de bobagem? E ainda fala com papagaio. Não pode ser muito certa essa moça”, afirmou.
Ana Maria Braga revela detalhes sobre o programa
Durante o Mais Você desta quinta-feira, Ana Maria Braga ainda contou que muitas pessoas trabalharam no desenvolvimento do Mais Você e que todos tiveram o maior cuidado com o programa. “Continuo falando bobagem até hoje, mas deu certo. Alguns nomes não estão mais na equipe, mas nós cá estamos há 24 anos. A gente faz parte do seu começo de manhã, seu café da manhã. Sem você do outro lado, eu não estaria aqui. Muito obrigada”, afirmou.
“E um agradecimento especial a essa equipe, que mudou mas foi se acrescentando só gente boa. É todo mundo muito legal, muito competente”, ressaltou. A apresentadora também chorou ao lembrar Tom Veiga (1973-2020), o intérprete do Louro José, que morreu em novembro de 2020. Ela perdeu a fala ao rever fotos dele e precisou de um tempo para se recuperar. “Tom Veiga, meu amado. Sem ele teria sido diferente. Ele foi uma alegria nessa história. Ele faz muita falta, mas é parte fundamental na nossa história”, declarou ela.
Ana também falou sobre Louro Mané, que entrou no programa como “filho” de Louro José. “No começo falavam que eu não gostava de você, mas eu estava estranhando um neto nessa altura da vida. Apesar de que eu sou boa nessa história de ter neto”, brincou a apresentadora.