O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (04/12) o décimo nono episódio da sétima temporada no SBT. Com os cinco melhores confeiteiros da edição escolhidos, o programa aumenta a dificuldade dos desafios. Na Prova Criativa, os participantes terão pela frente um Bolo Pendente. “Neste bolo, a gente tem a representação de uma kokedama, que é um tipo de jardinagem japonesa em que as raízes são envolvidas com musgos, argila, em formato esférico e arranjos em suspensão. Em cima temos um bonsai, que foi feito com isopor comestível, texturização do tronco com chocolate e as folhagens confeccionadas com papel arroz. No total temos 46.800 tiras de papel arroz”, detalha a jurada Beca Milano.
Uma das novidades da Prova Criativa é que ela vai levar os confeiteiros pela primeira vez para a área externa da tenda. Além disso, os participantes terão que assar seus bolos em um forno a lenha.
Leia mais: Mega Senha 04/12/2021 – Lara Silva e Eri Johnson
Já na Prova Técnica, o desafio vai ser replicar com perfeição o Sinfonia de Avelã. “Essa é a Sinfonia de Avelãs, um doce composto por dois andares, uma base com biscoito de avelã, uma mousse de caramelo e no meio um creme de castanhas com caramelo. Em cima, uma mousse de caramelo com pedaços de crocante de gianduia e para finalizar uma camada de glaçagem com efeito espelhado. No topo, delicadas folhas de isomalte e uma avelã feita com a técnica de açúcar soprado”, conta Beca. Um dos maiores problemas dos confeiteiros no preparo vai ser a técnica do açúcar soprado.
Ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição. O Bake Off Brasil – Mão na Massa começa a partir das dez e meia da noite, logo após o “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo”, no SBT.