O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” exibiu neste sábado (28/10) o décimo segundo episódio da 9ª temporada no SBT com a realização da repescagem. Assim, o programa resgatou três eliminados.
Por ter a melhor performance na Prova Criativa, Lídia voltou à disputa.
Já na Prova Técnica, Luan foi o vencedor e também retornou.
Por fim, na somatória das duas provas, Emilly também garantiu sua vaga de volta.
Detalhes do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” (28/10)
Nesta semana, a apresentadora Nadja Haddad dá início ao desafio dizendo: “Nessa primeira prova, a vida de vocês terá que ser um livro aberto”. A referência trazida pela chef confeiteira e jurada Beca Milano é o “Bolo Traços Perfeitos“.
Em seguida, Beca explica as regras: “Queremos que vocês tragam em seus bolos suas novas histórias aqui dentro da tenda. Os próximos capítulos ou os erros que não querem mais cometer. É obrigatório que a base seja um livro aberto, que o fundo seja branco e todo o contorno seja preto“.
O chef e jurado Giuseppe Gerundino acrescenta: “Vocês terão que surpreender com essa entrega. Podem escolher o formato do bolo, mas as dimensões devem ser de 20cm de diâmetro e 15cm de altura, contendo pelo menos um recheio em duas camadas“. Assim, a primeira vaga de repescagem será preenchida após essa prova, restando outras duas para a próxima etapa.
Na Prova Técnica, os competidores enfrentarão o desafio do “Domo de Maracujá“, um doce que testará sua habilidade na confeitaria. Composto por camadas em formato de meias-esferas, o doce tem uma camada central de curd de maracujá, seguida por uma camada de pão de ló com amburana e outra de creme de chocolate, finalizando com outra camada de pão de ló. O doce é coberto por um marzipã na cor laranja, decorado com renda em glacê e flores de marzipã, além de um ninho de chocolate na base.
O Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar 22h30, logo após o “Esquadrão da Moda”, no SBT.