O “BBB 23” não começou com motivos para a Globo comemorar no quesito audiência. O reality show comandando por Tadeu Schmidt estreou nesta segunda-feira (16/01) com a pior audiência da história do formato no Brasil.
Ademais, a vigésima segunda edição do Big Brother Brasil anotou, segundo dados prévios do Kantar, 22,4 pontos de média, com pico de 26,1 e 40,7% de share, o número percentual de televisores ligados.
Apesar disso, o “BBB 23” foi líder isolado, já que o SBT ficou na vice-liderança distante, com 4,5 pontos. Já a Record TV apareceu em terceiro lugar, ao chegar a 4.4. Por fim, completam o ranking Band (1,1), Cultura (0,8), Record News (0,4), TV Brasil (0,3) e Rede TV (0,2).
Para efeitos de comparação, o BBB 22 estreou em janeiro do ano passado com 28 pontos de média, seis acima deste ano. Já o BBB 21 debutou com 27 pontos, em 2021.
Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto equivale a 77 mil domicílios na Grande São Paulo.