O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizou mais um embate com a Globo, emissora que ele considera uma de suas principais adversárias. Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro criticou uma reportagem do jornal O Globo sobre a reforma de sua residência em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que custou R$ 900 mil. A declaração de bens apresentada durante sua campanha eleitoral, contudo, declarava o imóvel avaliado em apenas R$ 98 mil, gerando a reportagem que o incomodou.
Em tom desafiador, Bolsonaro propôs um debate ao vivo com a emissora: “Estou à disposição de vocês para duas ou três horas ao vivo, vocês me inquirirem sobre o que bem entender. Joias, vacina, golpe, baleia, leite condensado, carpas, moedinhas do lago. Seja o que for, estou à disposição de vocês. Tenho certeza que vocês terão a maior audiência da história do Brasil”, afirmou.
Bolsonaro volta a enfrentar a Globo
Bolsonaro ainda acrescentou um pedido para abordar um tema de seu interesse: “E mais ainda, eu quero só 30 minutos para falar sobre o nosso Brasil. Como está a vida do brasileiro hoje em dia e como estava há dois atrás“, disse, em crítica velada ao governo atual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-presidente não poupou críticas aos jornalistas da Globo, classificando-os como “muito fracos”. Ele sugeriu que a emissora convidasse o presidente da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o delegado Fábio Schor, responsável pelo inquérito dos golpes, para participar da sabatina. “E aí, Rede Globo, está lançado o desafio. Vão me sabatinar ou vão ficar com medinho?”, questionou Bolsonaro, finalizando com um insistente: “Rede Globo, estou aguardando a resposta de vocês.”