No “Caldeirão com Mion” deste sábado, 16 de novembro, Marcos Mion celebra a vida, carreira e os mais de 60 anos de estrada de Gilberto Gil. O especial é mais uma edição do quadro Setlist, que já celebrou nomes icônicos da música brasileira, como Djavan, Fábio Junior, Caetano Veloso e Maria Bethânia. Aos 82 anos, o artista baiano compartilha com o público momentos marcantes de sua carreira, família e sua próxima turnê, intitulada “Tempo Rei”, que terá início em março do próximo ano em Salvador, BA.
Um dos pontos altos da atração será o reencontro de Gil com o ator Othon Bastos, lembrando juntos a parceria na música “Iemanjá”, de 1964, um marco no início da carreira do cantor. Othon Bastos recorda o início de uma amizade infinita com Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e outros artistas: “Todos nós lutávamos para construir um teatro. Até que um dia criaram o ‘Aqui Se Improvisa’, onde qualquer artista podia se apresentar. Eu nunca cantei Iemanjá para não estragá-la; prefiro deixá-la na voz dele”, relembra Othon.
Gilberto Gil é celebrado no Caldeirão com Mion
Na plateia, amigos, fãs e celebridades acompanham e revivem momentos históricos ao lado de Gil. Estarão presentes Alice Wegmann, Aline Wirley, Mariana Lima, Gina Garcia, Samantha Jones, Paulo Ricardo, Juliano Cazarré, Arlete Sales, Pedro Baby, Evelyn Castro, entre outros convidados, cada um com histórias e admiração pelo artista.
O “Caldeirão com Mion” vai ao ar logo após a “Sessão de Sábado”, por volta de 16h15 (horário de Brasília), na TV Globo.