No “Caldeirão com Mion” deste sábado, 28 de setembro, Marcos Mion faz mais uma rodada do quadro “Sobe o Som“, na Globo. Contudo, o quadro desta semana é especial e dedicado a somente uma pessoa. Trata-se de Zé Ramalho, que ganha uma homenagem completa do programa.
Para marcar esse momento, o cantor faz uma apresentação inédita ao lado de sua filha, Linda Ramalho, interpretando o clássico “Chão de Giz”. Além disso, sucessos inesquecíveis como “Sinônimos” e “Entre a Serpente e a Estrela” também farão parte da atração musical.
Zé Ramalho revelou que ele e sua esposa se dedicaram a reunir diversos arquivos, incluindo fotos e vídeos de sua carreira, especialmente para o programa. “Esperamos que o público goste, foi feito com muito carinho“, disse o artista.
Na competição musical do “Sobe o Som“, Lucy Alves e Emanuelle Araújo, junto com suas duplas, tentarão adivinhar canções do vasto repertório de Zé Ramalho. O cantor paraibano, que iniciou sua carreira nos anos 1970, é reconhecido por sua fusão única de rock, música nordestina e elementos da cultura popular brasileira. Suas letras poéticas e sua voz inconfundível o transformaram em uma das figuras mais influentes da música nacional, cativando gerações de fãs. Músicas como “Roque Santeiro” e “Rei do Gado” são algumas de suas composições que se tornaram trilhas sonoras de novelas.
A dinâmica do Sobe o Som no Caldeirão com Mion
O quadro “Sobe o Som”, já tradicional no “Caldeirão com Mion”, funciona em quatro rodadas, nas quais as duplas precisam identificar o nome de uma canção ou artista com base em dicas musicais tocadas pela banda do programa. A pontuação começa em 50 pontos por rodada, mas vai diminuindo à medida que mais instrumentos são adicionados. As duplas podem pedir até três repetições para ajudar na identificação da melodia, e quando a pontuação chega a 20 pontos, os adversários podem tentar adivinhar.
O “Caldeirão com Mion” vai ao ar mais tarde, por volta de 16h15 (horário de Brasília), na TV Globo.