O seriado “Chaves” já tem data para voltar ao ar no Brasil pelo SBT. A produção, fora do ar no mundo todo deste 2020, teve a briga pelos direitos autorais resolvida e deve pintar no canal de Silvio Santos em breve.
Conforme apuração do NaTelinha, a exibição dos seriados no SBT será retomada em outubro, mantendo os contratos interrompidos desde a retirada dos programas do ar em 2020. Além da emissora aberta, o Prime Video e o canal a cabo Multishow, vinculado à Globo, também poderão transmitir os episódios a partir do próximo mês. Outubro foi estabelecido como a “janela” de retorno para o Brasil no novo contrato, o que permitirá que o público volte a assistir aos episódios nas plataformas mencionadas.
Os fãs das produções foram surpreendidos no último sábado (7), com um vídeo promocional divulgado pelo canal americano UniMás, pertencente à Televisa/Univision, que anunciou o retorno de Chaves e Chapolin nos Estados Unidos.
Chaves ganha data de retorno no Brasil
O retorno de Chaves e Chapolin ao SBT representa a reativação dos contratos que foram suspensos em 2020, quando as séries deixaram de ser transmitidas em toda a América Latina. Na época, a ausência das produções causou grande repercussão, especialmente nas redes sociais.
Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, manifestou publicamente sua insatisfação com a suspensão das transmissões na época. Meza classificou a decisão como uma “agressão” aos fãs e lamentou não ter sido incluída nas negociações envolvendo os direitos das séries. A atriz e escritora é uma das figuras mais emblemáticas do seriado, tendo interpretado Dona Florinda ao longo de décadas.