Televisão

Chega Mais vira maior alvo do SBT em demissões para evitar rombo milionário

Revista eletrônica das manhãs que estreou em 2024, programa sofre na audiência e é desfalcado nos bastidores

Desde que estreou, em março de 2024, o “Chega Mais” não conseguiu cumprir a missão que foi designado na programação do SBT. Com baixa audiência, a revista eletrônica do canal de Silvio Santos virou o maior alvo da emissora em uma série de cortes que visa impedir um rombo milionário no final do ano.

Segundo o Notícias da TV, até a última quarta-feira, 18, 16 profissionais que faziam parte da produção do programa foram desligados. Em comparação, outro programa recente do canal, o Tá Na Hora, estreado também em março deste ano, demitiu apenas três funcionários.

O SBT tem realizado uma série de cortes para reduzir em cerca de 20% seus custos, buscando evitar um déficit financeiro até o final do ano. Esses cortes afetaram diversos departamentos da emissora, com mais de cem profissionais sendo dispensados, de acordo com informações internas.

Chega Mais sofre com audiência

SBT muda diretor do Chega Mais
Apresentadores do Chega Mais. Foto: Reprodução

O fator que pesa contra o “Chega Mais” é a audiência. Desde sua estreia em 11 de março, a atração acumula uma média de apenas 2,1 pontos na Grande São Paulo, com uma participação de 6,7% no total de televisores ligados no horário. Esses números refletem uma queda expressiva na audiência do SBT em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a emissora ainda contava com outros formatos na programação matinal. Em comparação, o canal sofreu uma redução de 33% na audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão). A revista sequer chega perto da Record, a concorrente do SBT na briga pela vice-liderança.

Pelo contrário, a segunda parte do programa, o “Chega Mais Notícias”, estreada em agosto, tem sofrido com a Band. Desde que foi ao ar, a atração alcançou uma média de 2,3 pontos, mas perdeu para a Band em 13 das 18 edições exibidas entre 19 de agosto e 11 de setembro.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.