Desde que estreou, em março de 2024, o “Chega Mais” não conseguiu cumprir a missão que foi designado na programação do SBT. Com baixa audiência, a revista eletrônica do canal de Silvio Santos virou o maior alvo da emissora em uma série de cortes que visa impedir um rombo milionário no final do ano.
Segundo o Notícias da TV, até a última quarta-feira, 18, 16 profissionais que faziam parte da produção do programa foram desligados. Em comparação, outro programa recente do canal, o Tá Na Hora, estreado também em março deste ano, demitiu apenas três funcionários.
O SBT tem realizado uma série de cortes para reduzir em cerca de 20% seus custos, buscando evitar um déficit financeiro até o final do ano. Esses cortes afetaram diversos departamentos da emissora, com mais de cem profissionais sendo dispensados, de acordo com informações internas.
Chega Mais sofre com audiência
O fator que pesa contra o “Chega Mais” é a audiência. Desde sua estreia em 11 de março, a atração acumula uma média de apenas 2,1 pontos na Grande São Paulo, com uma participação de 6,7% no total de televisores ligados no horário. Esses números refletem uma queda expressiva na audiência do SBT em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a emissora ainda contava com outros formatos na programação matinal. Em comparação, o canal sofreu uma redução de 33% na audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão). A revista sequer chega perto da Record, a concorrente do SBT na briga pela vice-liderança.
Pelo contrário, a segunda parte do programa, o “Chega Mais Notícias”, estreada em agosto, tem sofrido com a Band. Desde que foi ao ar, a atração alcançou uma média de 2,3 pontos, mas perdeu para a Band em 13 das 18 edições exibidas entre 19 de agosto e 11 de setembro.