A CNN Brasil deu mais um passo em sua busca por maior competitividade e redução de custos ao promover demissões e uma reorganização significativa em sua programação. Nesta terça-feira (15), a emissora anunciou o desligamento de figuras conhecidas, incluindo os âncoras Rafael Colombo e Roberto Nonato, bem como os comentaristas Janaína Paschoal e Marco Antônio Villa.
Nesse sentido, a decisão visa posicionar a CNN Brasil de forma mais sólida no mercado, onde enfrenta a concorrência da GloboNews e Jovem Pan News.
Além das demissões, a CNN Brasil está implementando mudanças na grade de programação. Um dos destaques é o lançamento do “Bastidor CNN“, um novo telejornal âncorado em Brasília, sob a apresentação de Tainá Falcão e Gustavo Uribe. A estreia está prevista ainda para este mês.
A reestruturação da CNN Brasil também marca o retorno de Thaís Herédia, que agora assume o comando do “CNN Mercado“. Nesse sentido, a jornalista contribuirá também com análises econômicas no “CNN Primetime” e no telejornal “WW“. Por sua vez, Raquel Landim oficialmente assume o posto no programa “CNN 360“. Dessa forma, ela preenche definitivamente o espaço que Daniela Lima deixou ao migrar para a GloboNews em junho.
Na mesma linha, em meio às demissões da CNN Brasil, Clarissa Oliveira, que atuava como analista convidada, agora se junta oficialmente à equipe como contratada do canal, focando em coberturas de Política e Economia. A saída de Rafael Colombo traz Carol Nogueira como nova apresentadora titular do CNN Novo Dia, a partir desta quarta-feira (16).
Outra mudança é a transferência de Stêvão Limana, correspondente em Porto Alegre (RS), para São Paulo, onde ele integrará o elenco da CNN Rádio. Lá, ele assumirá o comando do CNN Manhã, com transmissão televisiva. Ele estará acompanhado de Nicole Fusco.
Leia também: Direção da CNN Brasil é acusada de pressionar jornalistas