No “Conexão Repórter” desta segunda-feira, dia 11/05, Roberto Cabrini entra nos becos e labirintos da maior favela do país para o documentário “Mães da Rocinha”.
Em um dos estados mais atingidos pelo covid-19, um quadro dramático da contaminação em grande escala. Entre moradores desprotegidos, o jornalístico mostra a ausência do Estado e a onipresença do tráfico, enquanto o coronavírus se espalha pela Favela da Rocinha.
Cabrini mostra como moradores tentam se organizar para enfrentar não só a doença, mas a fome, resultado de um exército de desempregados. Entre becos e vielas, o jornalista conhece histórias que vão sendo contadas pelos próprios moradores.
O programa revela casos cada vez mais comuns de pessoas que morrem dentro de seus barracos por medo de enfrentar os hospitais já superlotados e mostra como líderes comunitários tentam mudar a situação com a disseminação de informação. Em um Dia das Mães que reuniu esperança e inconformismo, perdas se misturaram a tímidas comemorações.
+ Conexão Repórter 04/05/2020 – Coronavírus nas favelas brasileiras
O “Conexão Repórter” vai ao ar logo após mais uma edição do “Programa do Ratinho”, começando a partir das 23h30 (horário de Brasília), no SBT.