A Copa América fez o SBT alcançar altos índices de audiência na estreia da seleção brasileira no torneio no último domingo (13). O duelo contra a Bolívia levou a emissora de Silvio Santos à liderança em cinco capitais medidas pelo Painel Nacional de Televisão (PNT). Contudo, o torneio amargou o terceiro lugar e perdeu para a Globo em São Paulo, mais importante praça do Brasil.
Ademais, segundo dados divulgados pelo Kantar Ibope, Brasil x Venezuela anotou 18,6 pontos de média, contra 17,5 pontos da Globo. Já em Fortaleza, o SBT teve 17,0 pontos contra 11,7 do “Domingão do Faustão”, apresentado nesta semana por Tiago Leifert.
Em Manaus, a seleção canarinho cravou 16,0 pontos, enquanto a Globo fez 12,6. Já no Distrito Federal, a capital do país sintonizou 15,6 pontos no SBT. A Globo anotou 12,5. Por fim, ainda no Centro-Oeste, Goiânia foi outra praça que deu a ponta de audiência ao SBT. Por lá, o placar foi 13,2 pontos, versus 13,0 da platinada.
Leia mais > Vem Pra Cá tem a melhor audiência da história sem Patricia Abravanel
Já em São Paulo, local de maior investimento do mercado publicitário, a Globo manteve a liderança de audiência. Tiago Leifert angariou 16,8 pontos, enquanto o SBT teve 14,0. Apesar da derrota, esta foi a melhor marca do SBT para o horário desde 2008, quando teve 14,3 pontos.
No Rio de Janeiro, segunda maior praça do país, Brasil e Venezuela também foi vice-líder e cravou 12,0 pontos contra 19,1 da Globo.
Por fim, na média do PNT, a abertura da Copa América teve 13,5 pontos. O número é 88% maior que o alcançado pela Record, que alcançou 7,2. Já a Globo pontuou 16,5.