Danilo Gentili usou um espaço no “The Noite” para defender Léo Lins, que foi demitido pelo SBT após uma piada envolvendo uma criança com hidrocefalia e o “Teleton”. Para o apresentador, o que foi feito com o amigo foi uma crueldade.
“Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, não vou nem falar que é um exagero porque é até mais cruel que isso”, afirmou.
Com uma duração total de quatro minutos, Gentili afirma que Lins o ajudou a construir o que é hoje o programa, e que tem um trabalho social. “O Leo Lins é uma das melhores pessoas que já conheci. Ele é gentil, generoso, extremamente empático. É um cara que nunca mediu esforços para ajudar o próximo, e ele é o tipo de gente que ajuda gente necessitada na rua, seja contribuindo com quem precisa, atuando em grupo de defesa dos animais, ele sempre agiu silenciosamente”, disse.
“Para o meu amigo Leo Lins, mais importante do que parecer bom, é ser bom. E ele é uma boa pessoa. Ele é reverenciado por todo mundo dessa equipe que o conhece pelo que ele faz, não pelo que ele diz nos palcos enquanto trabalha para um público que sabe que tudo falado lá são piadas”, prosseguiu.
O contratado do SBT também opinou que acredita que a sociedade vive “tempos chatos”, e que a base da comédia em si é o “exagero”. “Todo mundo entende que falar é diferente de fazer. Todo mundo entende que absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão, e isso que a comédia é. A comédia é a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos. É o que eu faço, é o que o Leo Lins faz”, disse.
“Muito se diz hoje sobre piadas ruins, mas ninguém fala sobre ouvintes ruins de piadas. Muito se fala sobre o limite do humor, mas ninguém fala sobre o limite do mau humor. Quão amargurada é uma pessoa que escolhe se ofender com uma piada que foi dita apenas para trazer o riso”, continuou.
“Quão amargurada não é uma pessoa que escolhe se ofender com uma piada que foi dita apenas para trazer o riso? Pense direito, o que faz mais mal? Falar uma piada com o intuito de fazer as pessoas rirem ou agir de maneira vingativa?”, provocou.
Léo Lins foi demitido do SBT
No começo de julho, Léo foi demitido pelo SBT. O humorista se envolveu em polêmica após fazer uma piada uma criança com hidrocefalia, e o Teleton, a tradicional maratona de solidariedade da emissora para fazer arrecadações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Segundo o Em Off, o famoso foi chamado pelo RH do canal de Silvio Santos, e recebeu o aviso da dispensa, algo que já foi confirmado pela assessoria de comunicação da casa.