José Luiz Datena estreou no SBT nesta segunda-feira (9) apresentando o programa Tá na Hora e aproveitou a ocasião para homenagear Silvio Santos (1930-2024). Em seu discurso inicial, o comunicador expressou grande admiração pelo legado do fundador da emissora, referindo-se ao SBT como um “lugar mágico” que carrega a energia do comunicador.
“É um orgulho enorme estar na emissora que representa a casa do povo brasileiro, a casa do entretenimento brasileiro. Emissora do Silvio Santos, que com certeza foi um profissional que fez televisão para os profissionais de televisão. Você chega aqui e percebe que é um lugar mágico“, declarou o apresentador.
Datena, que deixou a Band na semana passada após mais de 20 anos, foi contratado pelo SBT e assumiu o comando do Tá na Hora. Em suas palavras, a mudança representa a perspectiva de uma “carreira longa e feliz” na nova casa. Ele ressaltou o carinho com que foi recebido na emissora e demonstrou gratidão por todas as empresas onde trabalhou ao longo de sua trajetória.
“Você anda em qualquer ponto aqui do SBT e percebe que tem tudo aquilo do grande comunicador, grande patrão, como chamaram… porque ele era mesmo, era muito mais amigo do que qualquer outra coisa“, afirmou Datena, reforçando a influência de Silvio Santos no ambiente da emissora. “Sinto um orgulho enorme de estar aqui e ser tão bem recebido nessa casa. Sou muito grato a todos os lugares que trabalhei na minha vida, mas com certeza aqui no SBT eu senti a perspectiva de uma carreira longa e feliz. Espero contar com todos vocês, do Brasil inteiro“, concluiu.
Datena é contratado pelo SBT
A contratação de Datena foi oficializada pelo SBT na quarta-feira anterior (4). Na ocasião, o jornalista celebrou a oportunidade de trabalhar na emissora fundada por seu ídolo, Silvio Santos. Mauro Lissoni, diretor de programação e artístico do canal, destacou que a chegada de Datena faz parte de um planejamento estratégico para a grade do SBT, visando a inovação e a entrega de conteúdo de qualidade aos telespectadores. Datena passou duas décadas na Band, onde comandou o programa Brasil Urgente, além de participar de coberturas esportivas e programas de entretenimento.