Dudu Camargo gerou mais polêmica no SBT nesta quarta-feira (14). O titular do “Primeiro Impacto” chegou atrasado para apresentar o jornal na primeira semana após tirar férias. Com isso, a produção teve que se virar e colocar às pressas os repórteres Darlisson Dutra e Marcelo Bittencourt para substituí-lo.
Segundo informações do site NaTelinha, Dudu Camargo teria chegado no SBT por volta das 4h30. Ou seja, meia hora após o início do “Primeiro Impacto”. Contudo, a direção da emissora barrou sua apresentação. Ele chegou a conversar com o editor-chefe Rafael Bianco e foi embora. Assim, Bittencourt comandou o jornal até 5h. Já Darlisson Dutra ficou até às 6h, momento no qual Marcão do Povo entrou no ar.
Como se sabe, o clima nos bastidores do “Primeiro Impacto” já não é dos melhores. Isso porque a entrevista que o jovem deu ao programa “Pânico”, da Joven Pan, caiu com uma bomba no departamento de jornalismo. Além disso, a direção do SBT estaria estudando uma punição para Dudu Camargo. Com isso, ele pode ser suspenso.
Entrevista polêmica de Dudu Camargo
Dudu Camargo participou do programa “Pânico” no dia 5 de abril, quando ainda estava de férias. Ele abriu o jogo sobre boatos que teria deixado a emissora de Silvio Santos. Além disso, reclamou da audiência do “Primeiro Impacto”, jornal que apresenta no SBT, em sua ausência.
“Não saí do SBT, mas estou dando variedades para as pessoas maquinarem se pode acontecer”, esclareceu o apresentador. “Eu gosto muito de fazer televisão e acho que muita gente não consegue me ver em outro canal, mas temos várias emissoras em que o Dudu se encaixaria em diversos projetos”, completou.
Ademais, Dudu Camargo estava há mais de dois anos sem férias do SBT. Por isso, sua ausência abriu boatos que ele estaria fora do canal. Contudo, ele disse que não gosta de ficar longe do “Primeiro Impacto”. “O problema desse negócio de férias nem é o cara puxar o seu tapete, porque eu me garanto com os resultados. Tanto que eu peguei os consolidados de sexta-feira (2), o Primeiro Impacto bateu recorde negativo. Há muitos meses não atingia uma média tão baixa como atingiu sexta”, reclamou.
Em seguida, ele reforçou a tese de queda de audiência por conta de ausência no programa como o caso de Sikêra Jr. Isso porque o jornalista da RedeTV! ficou afastado por algum tempo por estar com Covid-19. Antes de sua saída, seu programa estava com ótimas médias. Porém, quando retornou ao ar, nunca mais teve o mesmo sucesso.
“O ruim de pegar férias é a queda de audiência. Vou dar um exemplo: o Tricotando dava média de 0,5 ponto. Veio o Sikêra e começou a dar média de 3,0 pontos, com picos de 5,0. Aí ele pegou a Covid-19, ficou afastado, voltou agora e dá 1,2 de média, porque ele ficou distante do ar”, encerrou.