Autora de sucessos das 18h da TV Globo, como “Escrito nas Estrelas” e “Além do Tempo”, Elizabeth Jhin, que sempre abordou temáticas espirituais em suas tramas, quebrou o silêncio e falou sobre sua saída da Globo em 2021. Nesse sentido, ela revelou que não tem planos de continuar escrevendo para televisão. Em uma entrevista exclusiva ao NaTelinha, Jhin compartilha suas razões e perspectivas atuais.
Ao ser questionada sobre sua relação com a emissora e seu futuro profissional, Elizabeth Jhin afirma: “Não pretendo ter nenhum vínculo profissional com a Globo. Aliás, não pretendo mais escrever para televisão”.
Dessa forma, ela expressou sua discordância com as maneiras pelas quais os escritores estão sendo limitados por diretrizes políticas impostas nas narrativas.
“Hoje, o escritor tem que enquadrar sua narrativa a uma série de regras ligadas a ideais políticos. São justos e necessários, mas discordo da maneira como são impostos”, diz Elizabeth Jhin.
Elizabeth Jhin comentou sobre faltas de reprises de suas novelas na Globo
Ao longo de sua carreira, Elizabeth Jhin conquistou sucesso na televisão, desde seus primeiros trabalhos como colaboradora, até se tornar autora titular de novelas como “Eterna Magia”, “Amor Eterno Amor”, e “Espelho da Vida”. No entanto, suas tramas, embora marcantes, nunca foram reprisadas na Globo, o que a autora atribui em parte a uma rejeição à temática espírita presente em suas histórias.
“Espelho da Vida”, sua última novela, enfrentou desafios de audiência, mas angariou um público fiel. Dois anos após sua saída da Globo, Elizabeth Jhin planeja se dedicar a novos empreendimentos, como a escrita de um livro. Ela compartilha sua visão sobre suas obras passadas, incluindo a novela “Escrito nas Estrelas”, que atualmente está sendo reprisada no Canal Viva.
Em relação à não-reprisagem de suas novelas na TV aberta, Jhin pondera: “Não sei o que acontece. Sei que as pessoas pedem muito a reprise dessas novelas. Os tempos são outros, acredito. Em certos meios intelectuais, há quase uma intolerância a esse tipo de conteúdo.”
Sobre sua preferência pessoal, Elizabeth Jhin destaca “Além do Tempo” como uma de suas obras favoritas na TV Globo. No entanto, ressalta seu carinho por todas as produções, tanto pelo significado profissional quanto pessoal que têm em sua vida.
Leia também: Ex-funcionário abre processo trabalhista contra TV Globo pedindo R$ 1 milhão