O “Fantástico” deste domingo, 12 de maio, mostra de perto o desastre causado pelas chuvas no Rio Grande Sul. A repórter Renata Ceribelli acompanha uma missão humanitária a bordo do maior navio de guerra da América Latina. Essa embarcação partiu do Rio de Janeiro, levando consigo três helicópteros, 43 caminhões para transporte de água, combustível e mantimentos, além de 1.100 tripulantes dedicados a auxiliar nos resgates. O navio também transporta cerca de 300 toneladas de doações para as vítimas.
Enquanto isso, o repórter Maurício Ferraz relata as dificuldades enfrentadas para chegar às cidades mais afetadas pelas chuvas, como Eldorado do Sul, que foi completamente inundada, deixando todos os seus 40 mil habitantes desabrigados.
Chuvas no Rio Grande do Sul ganham destaque no Fantástico
Além disso, a repórter Giuliana Girardi destacará os esforços de um mutirão para resgatar os animais ilhados pela inundação. Chico Regueira acompanhará a situação na região Sul do estado, oferecendo um panorama abrangente dos danos causados pela catástrofe.
Por fim, o repórter Pedro Vedova, após uma semana em Porto Alegre, testemunha a corrida contra o tempo para restabelecer o fornecimento de água, luz e itens básicos de consumo. Ele também relata sobre a situação do Aeroporto Salgado Filho, que está interditado, além de abordar o impacto nos estádios do Grêmio e do Internacional.
Estas e outras informações você acompanha no “Fantástico”, que começa logo após o “Domingão com Huck“, a partir de 20h30, hora de Brasília, na Globo.