A inesperada retirada do participante Fellipe Villas do reality show “A Grande Conquista 2” causou grande surpresa entre os telespectadores e seguidores do programa. Fellipe, que deixou o cargo de soldado da Polícia Militar do Espírito Santo para participar do reality, foi retirado da competição por infringir normas militares, especificamente por cometer o crime de deserção. A notícia veio à tona no início da tarde desta sexta-feira, 12 de julho, e imediatamente gerou repercussões tanto dentro quanto fora do programa.
Em comunicado oficial, a equipe do famoso expressou sua tristeza com a situação, ressaltando o sonho interrompido do participante de oferecer uma vida melhor para sua mãe e seu filho. A participação no reality show era uma tentativa de buscar novas oportunidades, mesmo diante dos riscos envolvidos.
Detalhes da expulsão de Fellipe Villas
Fellipe Villas foi retirado de “A Grande Conquista 2” devido a um processo interno no batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. Ele foi acusado de deserção por abandonar seu posto para participar do reality show, uma violação grave conforme o Código Penal Militar.
Contexto das férias e licença
Início das Férias: 15 de abril
Data de Retorno Prevista: 15 de maio
Licença Psiquiátrica: Fellipe obteve um laudo psiquiátrico que lhe concedia 90 dias de licença a partir de 15 de abril.
Avaliação de Saúde Mental: Após os primeiros 30 dias de licença, Fellipe deveria ter comparecido à Junta Militar de Saúde para uma avaliação, o que não ocorreu.
Pedido de licença negado
Em março, Fellipe solicitou uma licença para participar do reality show, mas o comando-geral da PM do Espírito Santo recusou o pedido, alegando que não havia base legal para a solicitação, dado que ele tinha menos de 10 anos de serviço na corporação.
Reação dos participantes e do programa
Os outros participantes foram informados sobre a saída de Fellipe através de uma mensagem exibida na Mansão do reality show. A reação deles e a repercussão da notícia serão exibidas ao vivo na noite desta sexta-feira, com apresentação de Rachel Sheherazade.
“Atenção conquisteiros! O participante Fellipe Villas não faz mais parte do programa. Devido a um processo interno do Batalhão da PM do Espírito Santo, ele teve que deixar A Grande Conquista. Arrumem as malas dele e deixem no closet”, dizia a mensagem.
Comunicado oficial
Em comunicado oficial, a equipe de Fellipe expressou sua tristeza pela retirada inesperada do participante e pediu para que todos emanem boas energias para Fellipe. O comunicado destaca a dedicação e coragem de Fellipe em buscar uma vida melhor para sua mãe e seu filho, apesar dos desafios enfrentados.
“Infelizmente, de forma inesperada, Fellipe teve seu sonho em #AGrandeConquista interrompido hoje. Fellipe foi retirado do programa devido a um processo interno no batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. Sabemos o quanto essa oportunidade significava para Fellipe, que largou tudo em busca de um sonho: dar uma melhor qualidade de vida para sua mãe e seu filho. Ele não pensou duas vezes em se arriscar nesse desafio: participar de um reality show. Apesar dos percalços, ele enfrentou esses quase 90 dias bravamente, sempre focado no seu objetivo!”