No próximo ano, o Fofocalizando não sairá mais do ar e continuará na programação do SBT. O programa, que chegou a ter seu cancelamento oficializado para a equipe, foi salvo mais uma vez por Silvio Santos, que determinou que a atração do Fofocalizando siga sendo produzida em 2024.
Ele assistiu ao Fofocalizando nos últimos dias e ficou satisfeito com o que viu, principalmente no dia em que a atração foi escolhida para exibir as imagens de sua festa de aniversário. Ao TV Pop, a emissora confirmou que a revista eletrônica não será mais descontinuada. Os profissionais que trabalham no formato foram comunicados sobre a mudança de planos em uma reunião na manhã desta segunda-feira (18).
Além do alerta de que o projeto do Fofocalizando continuará em 2024, os colaboradores foram avisados de outras duas mudanças relevantes na estrutura do programa. A primeira delas envolve uma troca de direção: Márcio Esquilo, que atualmente comanda o Esquadrão da Moda, retomará o posto de diretor-geral da atração ainda nesta semana, a revista eletrônica seguirá indo ao ar ao vivo neste ano até a edição da próxima sexta-feira (22).
Gustavo Vaccari, que dirigia o vespertino há 13 meses, se dedicará apenas ao Eita Lucas, novo programa de entretenimento que será comandado por Lucas Guimarães nas tardes de sábado.
Confira as mudanças do Fofocalizando
Vale ressaltar que além disso, os profissionais também foram comunicados que, diante da decisão do SBT de manter a atração ativa para o próximo ano, ela passará por um novo processo de reformulação. Até então, os colaboradores acreditavam que a revista eletrônica perderia uma hora a partir de 15 de janeiro, conforme noticiado em primeira mão pelo TV Pop. Isso ainda acontecerá, mas não mais neste dia.
Diferentemente do planejamento inicial, o Fofocalizando perderá pouco menos da metade de sua duração uma semana antes, já no dia 8 de janeiro. O formato, que seguirá sendo apresentado por Gabriel Cartolano, passará a ser exibido entre 15h30 e 16h35. Este horário deverá ser mantido mesmo com a nova programação da emissora, que deverá ser lançada apenas em 26 de fevereiro. A intenção é de que a revista eletrônica faça uma dobradinha com o novo jornalístico das tardes, que será comandado por Christina Rocha e outros dois nomes, ainda não definidos pela rede.
As mudanças determinadas por Silvio Santos contaram com o aval e a ciência prévia de Daniela Beyruti, que está a frente do processo de remodelação do SBT para o próximo ano. A executiva não é contra a manutenção do programa criado pelo pai para o próximo ano. Ela acredita que o formato poderá fazer uma ponte mais eficiente para o jornalístico, que não precisará mais ter um bloco preenchido pelo noticiário das celebridades. Além disso, o Fofocalizando tem bom faturamento, algo muito visado pela emissora para 2024, ele lucrou mais que as novelas mexicanas em 2023.
O novo planejamento de programação do SBT irá, invariavelmente, impactar o espaço destinado para os folhetins nacionais e latinos na programação vespertina. Inicialmente, a rede continuaria exibindo no mínimo três novelas mexicanas diárias, o novo horário de dramaturgia, que estreará no início de janeiro, também poderá ser ocupado por uma trama da Televisa, mas ainda não há uma definição neste sentido. Com a mudança, a rede se firmará com apenas três novelas da tarde, das 13h30 às 15h30. E há uma tendência para que um dos horários seja de novelas brasileiras.