Com informações sobre o mandado de prisão contra Gusttavo Lima, o “Fofocalizando” teve motivos para comemorar os índices de audiência alcançados nesta segunda-feira (23). A atração teve seu maior ibope em cerca de 19 meses e ainda se posicionou como a segunda maior marca do SBT durante todo o dia.
Conforme dados consolidados de audiência da Grande São Paulo divulgados nesta terça-feira (24), o programa de fofocas, comandado por Léo Dias, anotou 4,4 pontos de média, 5,1 de pico e 10,1% de share, que representa a participação de televisores sintonizados. Foi a melhor do ano de 2024 até aqui. Durante todo o dia no canal de Silvio Santos, a produção ficou atrás apenas do “Programa do Ratinho”, que alcançou 5,1.
Esta foi a edição do “Fofocalizando” mais assistida desde fevereiro de 2023, quando registrou 4,5 pontos de audiência. Levando em conta apenas as segundas-feiras, a performance desta semana foi a melhor desde novembro de 2021, quando o programa também cravou 4,5 pontos.
Fofocalizando bate recorde, mas não a Record
Apesar do bom desempenho, a atração do SBT não conseguiu ultrapassar a Record na briga pela vice-liderança. No confronto, durante os minutos finais da novela “Apocalipse” e o início do “Cidade Alerta”, a emissora da Barra Funda manteve a vice-liderança com média de 5,0 pontos.
Léo Dias quase chora com mandado contra Gusttavo Lima
Léo Dias, que é próximo de Gusttavo Lima, não segurou sua emoção em noticiar o pedido de prisão contra o sertanejo no “Fofocalizando”. O jornalista interrompeu no meio uma matéria sobre a novela “Contigo Sim” para falar sobre o caso. Mexido, ele anunciou a decisão da justiça. “Gente, desculpa, é uma notícia urgente… foi decretada a prisão de Gusttavo Lima… É difícil, gente“, disse.
Em seguida, o contratado do SBT revelou que Gusttavo Lima ligou para ele momentos antes da notícia se tornar pública. “O Gusttavo Lima me ligou em vídeo. Ele me ligou. Ele estava muito mal, estava nervoso, começando a chorar. Eu que avisei a assessora dele. Nós dividimos o nosso desespero“.
Por fim, Léo Dias falou sobre a ligação que tem com o sertanejo, mas salientou que no “Fofocalizando” precisaria tomar uma postura profissional. “É muito difícil pra mim falar disso tudo. O Gusttavo Lima é um irmão pra mim, é um amigo pessoal. Mas, infelizmente, eu aqui hoje preciso ser jornalista e vou trazer para vocês as notícias que estão chegando“, completou.