Televisão

Globo afasta diretor de novela após acusação de racismo

Postura de Vinicius Coimbra foi alvo de denúncias de atrizes

A TV Globo afastou o diretor de novelas Vinicius Coimbra após algumas denúncias de racismo. As responsáveis foram atrizes da novela “Nos Tempos do Imperador”, que ocupava a faixa das 18h da emissora.

Segundo informações do Notícias da TV, a decisão foi oficializada na última terça-feira (15), respondendo a reclamações que teriam sido feitas em janeiro de 2020.

As denúncias foram feitas por Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas ao departamento de compliance da empresa, responsável por apurar condutas imorais e criminosas no ambiente de trabalho. A queixa foi descrita como prática de racismo e segregação nos bastidores da trama.

Atualmente, Coimbra estava à frente da próxima novela das seis, intitulada de “Mar do Sertão. Em seu lugar, a Globo escalou Allan Fiterman.

Globo demite veteranos

A emissora carioca demitiu três veteranos do jornalismo: Francisco José, que tinha 46 anos na casa, Renato Machado, que estava com 39 anos de Globo, e Isabella Assumpção, que trabalhou na emissora por 41 anos. Os três jornalistas atuavam, nos últimos tempos, no “Globo Repórter”.

O objetivo das demissões foi enxugar a folha de pagamento do canal e cortar os altos salários, prática que tem se tornado cada vez mais comum na emissora carioca. Os três se juntam a Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini e Linhares Júnior, que também saíram recentemente.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.