Para a próxima edição do ‘BBB’ a TV Globo anunciou última quinta-feira (24), em um evento interno, uma mudança importante no reality show. As votações dos paredões serão limitadas a um voto por CPF no site do Gshow.
Essa regra começará a valer a partir da 24ª temporada do programa de confinamento, que estreia em janeiro do ano que vem. Na edição de 2022, Arthur Aguiar foi acusado de ter sido beneficiado por um sistema de robôs para chegar até a final do reality show. Durante uma coletiva de imprensa, ele reagiu à polêmica.
“Não tive oportunidade de ver nada ainda, muito pouco. Mas, de fato, eu devo ter feito algum barulho, porque até o ex-presidente falar sobre mim, sobre uma possibilidade. Não é o primeiro ano que falam que quem está na frente teve algum robô, as pessoas sempre tentam criar uma teoria para desmerecer quem está na frente”, pontuou.
“A TV Globo é uma empresa gigantesca, que tem milhões de sistemas de defesa contra tudo isso, e acho que eles podem falar melhor que eu. Acho muito difícil isso ter algum efeito, fazer alguém ser campeão do BBB O tempo todo as pessoas tentaram desmerecer qualquer vitória que eu tive no programa. Isso eu vou deixar para Globo responder, acho que ela que tem que responder, ela que tem um sistema de votação, de segurança. Eu acredito que, da minha parte da minha equipe, isso não faz o menor sentido”, finalizou.
Estreia do BBB 24
O reality show da TV Globo, estreia em janeiro, mas a data oficial ainda não foi anunciada pela emissora. Recentemente, o diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, reforçou que não convidará nenhum ex-participante de outros realities para a atração.
Assim, Boninho falou sobre a regra ao responder fãs da dançarina Carol Nakamura, que participou do ‘No Limite-Amazônia’. “Já vou adiantar aqui. Ela é uma amiga e querida, mas não! Mantenho minha decisão de não levar nenhum ex-reality para o BBB. Fez um outro (reality), mesmo que seja nosso (da Globo), está fora”, decretou ele, em post no Twitter (agora chamado de X).