A Globo ainda não chegou a um acordo com todos os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro e pode não conseguir transmitir os tradicionais debates. A emissora tinha programado o dia 12 de novembro para realizar o evento, no entanto, por causa das restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo sugeriu que apenas os quatro melhores colocados nas pesquisas de intenções de voto participassem.
De acordo com a coluna Radar, da Revista Veja, a ideia não foi bem aceita pela coordenações das campanhas dos candidatos do Rio de Janeiro, que estuda uma contraproposta para a emissora. Uma das candidatas a prefeitura, Martha Rocha (PDT) emitiu uma nota através de sua assessoria de imprensa lamentando a situação: “Lamentamos que, por conta da pandemia, a emissora tenha que tomar uma atitude desta magnitude, que prejudica sobremaneira este espaço democrático, onde as propostas são postas à mesa”
A nota da assessoria de Martha Rocha seguiu pedindo que a Globo revisasse a proposta: “Gostaríamos que houvesse um debate entre as assessorias de campanha e os representantes da Globo, para que se estudasse outras alternativas, mas, no caso desta ser a única forma, esperamos que, ainda assim, este acordo possa existir, para que o debate não se cale nesta emissora, que há décadas cumpre este papel importante do processo eleitoral”.
Leia mais:Apresentador da Record nega informações da Globo sobre censura de Bolsonaro à imprensa
Os candidatos do PSL, PT, Rede Sustentabilidade, Novo, PSC, PROS e PSOL também foram contra a ideia inicial da Rede Globo e aguardam por uma alternativa da emissora.