No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 11/09, reveja uma reportagem pela Serra da Bocaina, reconhecida como patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Piscinas naturais, rios, trilhas, mirantes e fauna e flora típicos da Mata Atlântica. Localizada entre as duas maiores metrópoles do pais: a 200km do Rio de Janeiro e a 300km de São Paulo. Em uma coprodução com a Rede Vanguarda, afiliada da Globo, o repórter Rogério Correa percorre florestas e cachoeiras para revelar a beleza de territórios isolados da região.
A Serra da Bocaina também é um bom lugar para observação de animais. Circulam pela região a onça parda, um dos maiores felinos das Américas, jaguatiricas, porcos selvagens e mais de 300 espécies de aves. A formiga tanajura ou içá fêmea é ingrediente de uma inusitada iguaria da culinária da região, preparada com banha de porco, alho e sal.
+ Globo Repórter 04/09/2020 – Amazônia
E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “Fina Estampa”, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na TV Globo.