No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 24/04, conheça a Serra do Mar. A poucos quilômetros de São Paulo, é a prova de que a Mata Atlântica resiste, em sua maior e mais preservada área.
Reveja um programa que deixou grandes lições para o repórter José Raimundo: “No último dia de gravações, testemunhei o maior macaco das Américas vivendo ali, harmoniosamente. Essa família de mais de 20 muriquis, uma espécie linda e que está em extinção, nos passou um exemplo de carinho, respeito com o próximo e simplicidade. Não tenho dúvidas de que, após esse momento difícil que vivemos com a pandemia de coronavírus, a vida vai caminhar nessa direção”.
Veja muitos outros tesouros da fauna local, como um dos menores sapos do mundo, o maior felino das florestas brasileiras e o raro boto-cinza. E mostra pesquisas que comprovam: sem os animais, uma mata não sobrevive. “A Mata Atlântica é um laboratório vivo da maior importância. Só temos 10% de sua cobertura original e precisamos, mais do que nunca, manter o que resta desse patrimônio, para o nosso bem e o de futuras gerações. O trabalho desses pesquisadores locais é fundamental”, explica José Raimundo.
+ Globo Repórter 17/04/2020 – Expedição na Amazônia peruana
E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do “BBB20”, começando a partir das 23h30 (horário de Brasília), na TV Globo.