Televisão

Globo rescinde contrato e não exibe mais o Campeonato Carioca após transmissão do Flamengo

A Globo anunciou nesta quinta (02) que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A atitude ocorre após a transmissão própria do Flamengo na partida contra o Boa Vista. No entendimento da emissora, o contrato de exclusividade dos jogos foi quebrado. Por isso, o canal decidiu rescindir o contrato.

Apesar disso, a Globo informou que pagará o que deve para todos os 11 clubes do Campeonato Carioca, exceto o Flamengo, que não assinou com o canal. As entidades e a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) já foram comunicados. Veja, a seguir, a nota da Globo sobre o caso.

“A Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.

No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.