Nesta segunda-feira (16), a Jovem Pan demitiu Rodrigo Constantino e Zoe Martinez, que efetuavam a função de comentaristas. A emissora está em crise desde que passou a ser investigada pelo MPF (Ministério Público Federal), por ter supostamente ter disseminado notícias falsas e incentivado a atos golpistas.
Os dois já haviam sido afastados temporariamente de suas funções, três dias após a investigação ser iniciada. A comentarista do “Morning Show” já havia sido afastada em outubro, por conta da uma infração eleitoral.
Segundo informações do Notícias da TV, o MPF detectou que, nos últimos meses, a emissora exibiu “sistematicamente fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo país”.
Os fiscais ainda afirmaram que os contratados da JP teriam “minimizado o teor de ruptura institucional e tentaram justificar as motivações dos criminosos que invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes”.
Danilo Gentili detona comentarista da Jovem Pan
No final de dezembro, Danilo iniciou uma confusão com Rodrigo Constantino. Para o contratado do SBT, o apoiador de Jair Bolsonaro estaria incentivando atos terroristas pelo país.
“Vai pra put* que te pariu, cínico do caraio [sic]. Você e outros fizeram exatamente isso: com o c* gordo grudado na cadeira em Miami ficaram, sim, incentivando louco a incendiar o país. Cínico, covarde”, escreveu.