Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo, causou mais uma vez nesta quarta-feira (25) em sua participação na sabatina do SP1, jornal local da Globo na cidade. O político deixou o âncora Alan Severiano constrangido ao fazer acusações abertas contra o próprio canal ao vivo.
Durante a entrevista, Pablo Marçal não hesitou em atacar a Globo, afirmando que “toda vez que eu tenho o poder de falar, alguém quer me interromper”. Ele se referiu à sua experiência no debate do Flow News, onde se sentiu manipulado e censurado. “Foi uma vergonha a manipulação que aconteceu ali nos sorteios. Mesmo com 1 milhão de pessoas assistindo, não me deixaram ficar com o Ricardo Nunes“, disparou.
Em seguida, ele acusou a Globo de ganhar dinheiro do atual prefeito, Ricardo Nunes. “Existe uma situação muito triste nos debates. O Ricardo, que patrocina grande parte da imprensa, inclusive a Globo é uma das que mais recebe, não desrespeitando, mas é o fato aberto. Não tenho nenhum problema com a Globo, mas é para vocês saberem que parte da mídia é controlada pelo dinheiro“, disparou.
Pablo Marçal alfineta Globo
Por fim, Alan Severiano apertou Pablo Marçal sobre suas possíveis ligações com o crime organizado. Contudo, o candidato jogou a culpa na própria imprensa. “É uma pressão de vocês em tentar me atingir. Pegaram uma gravação, que não sabemos a repetição, para tentar parar a minha candidatura. É um manicômio isso aqui. Principalmente quando você consegue chegar onde eu cheguei. Fui censurado em debates, em redes sociais, fui silenciado em tudo“, reclamou ele.