A apresentadora do programa “Encontro” (TV Globo), Patrícia Poeta, gerou controvérsias nesta quarta-feira (21) ao receber o cantor gospel Regis Danese para se apresentar no programa matinal. Segundo telespectadores, foi uma atmosfera de “culto evangélico” em plena manhã.
Fã declarada de música religiosa, a comunicadora entoou alguns louvores e revelou ser uma admiradora fervorosa do convidado.
“Eu estava esperando por esse momento, pois essa música faz parte da minha vida e entra na minha casa todos os dias. Pelo menos uma vez na semana, eu escuto a música do Regis Danese”, afirmou a apresentadora do Encontro.
Em determinado momento, Patrícia Poeta se dirigiu à plateia e se juntou a alguns espectadores, abraçando-os enquanto cantava outra canção do artista. Essa postura foi alvo de críticas nas redes sociais.
“Meus ouvidos se fecham para essa exploração do nome de Deus”, comentou uma internauta. Além disso, outro usuário das redes sociais afirmou: “Isso parece uma filial da Record dentro da Globo”, fazendo referência ao canal pertencente ao bispo Edir Macedo. Uma terceira pessoa ressaltou: “Esse programa está se tornando gospel agora”.
Além do clima gospel no Encontro, no início do programa, Patrícia Poeta quebrou o protocolo e iniciou a atração do lado de fora do estúdio, abordando a baixa temperatura em São Paulo. Em seguida, ela entrou nos bastidores e mostrou um pouco do local para os telespectadores em casa.
“Aqui estou entrando no estúdio, olhem toda a equipe trabalhando nos bastidores. É bom que você em casa vá conhecendo. Só para você ter uma noção, esta é a porta de entrada do estúdio do Encontro, e bem ao lado está a porta de entrada da vizinha Ana Maria”, declarou a apresentadora.
Leia também: Manoel Soares deverá sair do “Encontro”: “Não há mais clima”