Na manhã desta sexta-feira (14), apresentadores da CNN Brasil manhã foram pegos de surpresa e levaram um susto daqueles. Isso porque uma estrutura desabou do teto e atingiu as cabeças dos âncoras ao vivo. De acordo com informações publicadas, os jornalistas não se machucaram com gravidade e passam bem.
O acidente ocorreu por volta de 5h18 no estúdio da CNN Rádio enquanto os apresentadores falavam sobre as principais notícias do dia quando uma peça do ar-condicionado caiu em cima das cabeças deles. Assustado Nonato se levantou rapidamente e depois alegou estar com dores na cabeça.
Já sua companheira de bancada, Nicole se manteve sentada durante o desabamento. Porém se mostrou bem assustada com toda a situação, com isso a transmissão ao vivo foi interrompida e o momento do acidente foi tirado dos trechos publicados no canal do YouTube da emissora.
O programa fica ao vivo das 5h às 10h na CNN Rádio, feita em parceria com a Rede Transamérica. Nicole Fusco foi contratada pela CNN Brasil após passagens pela Globo, Jovem Pan e revista Veja. Já seu colega Roberto Nonato é conhecido por já ter trabalhado nas rádios CBN, Excelsior, Jovem Pan, Antena 1, Eldorado e também no canal Viva.
Confira vídeo do momento do acidente:
Entenda polêmica envolvendo a CNN
A CNN Brasil viu seu nome recentemente ligado a uma polêmica daquelas, isso porque O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) revelou ter recebido denúncias de profissionais que sofreram pressão editorial da direção do canal de notícias.
Os funcionários não pouparam reclamações e afirmaram que ocorria uma interferência empresarial dentro da Redação, com demissões após reportagens que teriam desagradado membros dos três poderes.
Segundo o SJSP, funcionários relataram que a chegada do empresário João Camargo à presidência do grupo coincidiu com “tentativas inaceitáveis de interferência empresarial no trabalho jornalístico dos profissionais da emissora”.