Televisão

Record TV demite Janine Borba após 19 anos

A jornalista Janine Borba, que marcou presença nos principais telejornais da Record TV, foi dispensada nesta quarta-feira (19), após 19 anos de serviços prestados à emissora. As informações são da coluna de Gabriel Perline (iG).

Com início de carreira no rádio, Janine Borba estreou em 1989 na Rádio Bandeirantes, seguindo para a CBN e Rádio Globo. Logo, sua vocação para o jornalismo a levou para a televisão em 1995, quando atuou como repórter no “Jornal da Band”. Sua jornada de sucesso a levou ao posto de âncora ao lado de Marcos Hummel, e desde então, seu talento e credibilidade não passaram despercebidos.

Na Record, Janine Borba chegou em 2004 para apresentar o programa “Tudo a Ver”, junto com Paulo Henrique Amorim. Entretanto, pouco depois, optou por se dedicar ao Fala Brasil, novamente ao lado de Marcos Hummel. No decorrer de sua trajetória, comandou o Jornal 24 Horas e o Domingo Espetacular, onde permaneceu por doze anos.

Contudo, o cenário atual na Record é de muita tristeza, uma vez que a crise tem resultado em uma série de demissões. Além de Janine Borba, a apresentadora Patrícia Costa, com 16 anos de casa, também deixou a casa.

Onda de demissões na Record

Ao todo, as demissões afetaram mais de 200 profissionais da Record, incluindo produtores, diretores, cinegrafistas, publicitários e repórteres, como Sylvestre Serrano e Janice de Castro.

Nem mesmo o assistente de palco Anão Marquinhos, conhecido por ser fiel escudeiro de Geraldo Luís, escapou das demissões. Mesmo após o apresentador pedir demissão, Marquinhos permaneceu atuando no Balanço Geral SP – Edição de sábado, mas foi também dispensado.

Leia também: Globo demite Lívia Torres após repórter infringir regra

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.