A repórter do “Mais Você” (TV Globo) Juliane Massaoka fez uma descoberta surpreendente sobre sua saúde, envolvendo uma doença genética, depois de participar de um quadro ao vivo no matinal da Globo. No programa, ela compartilhou suas dificuldades em encontrar botas de cano longo devido ao tamanho de suas pernas.
Nesse sentido, médicos alertaram à jornalista nas redes sociais que ela poderia ter lipedema, uma doença que, até então, ela desconhecia. Apesar do alerta, Ju admite que inicialmente “levou na brincadeira”.
No quadro “Feed da Ana”, Juliane Massaoka e Ana Maria Braga desfilaram modelos de botas e compartilharam dicas de estilo em setembro de 2022. Durante o segmento, a repórter mencionou suas dificuldades para usar botas devido às medidas de suas pernas.
“Estávamos nos divertindo, e o assunto era uma bota jeans, que tinha virado tendência na época. Era um jeito de aproveitar uma bota velha com jeans. Mas, para calçar as botas aqui no estúdio, a da Ana focou toda direitinha e bonita, e eu só consegui colocar a minha depois de um ajuste”, relatou Juliane Massaoka.
Ana Maria Braga brincou com a repórter, referindo-se ao tamanho das pernas de Juliane. “A Juju não conseguiu levar a bota até em cima porque ela tem uma medida de batata da perna um pouco avantajada”, disse a apresentadora na ocasião.
Assim sendo, a repórter do “Mais Você” explicou que nunca imaginou que essa questão pudesse ser uma doença.
“Fiquei assustada quando descobri a quantidade de pessoas afetadas por essa doença. Ela é confundida com outros problemas, e eu faço parte dessa estatística. Descobri graças àquele dia do feed da Ana”, concluiu Juliane na edição do programa desta quarta-feira (23).
Entenda melhor a doença de Juliane Massaoka
O lipedema é uma doença genética que causa inflamação e inchaço das células de gordura, resultando no acúmulo anormal de gordura nas pernas e/ou braços. Embora afete principalmente mulheres, a condição pode causar dor, desconforto, problemas de autoestima e queda na qualidade de vida.
Nesse sentido, os tratamentos da doença de Juliane Massaoka envolvem dieta saudável, exercícios físicos, uso de meias compressoras, fisioterapia e, em casos específicos, cirurgia.
Leia também: Ator mirim de ‘Pantanal’, Gustavo Corasini reaparece um ano após atropelamento