Televisão

Repórter do SBT chora após ser ameaçada e impedida de trabalhar ao vivo

Emissora lamentou o ocorrido

Na manhã desta sexta-feira (25), a repórter Branca Andrade foi ameaçada e impedida de trabalhar durante um link ao vivo no SBT Rio. A profissional estava no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, quando dois homens não identificados começaram a cercá-la para impedir a transmissão.

Abalada, a contratada do SBT começou a chorar e tremer enquanto pedia respeito aos rapazes. Inicialmente, ela chegou a acreditar que se tratava de funcionários do local, e só depois percebeu que estavam sem uniformes e crachás, e começou a questioná-los.

O cinegrafista tentou de tudo para focar na imagem de Branca, mas os homens se movimentavam juntos, de costas para a câmera e olhando para a jornalista, que lamentou. “Neste momento estamos tendo a nossa liberdade de expressão cerceada, como você pode ver”, disse a jornalista, que pediu: “O senhor pode se afastar, por favor? O senhor está atrapalhando o meu trabalho, não é assim que funciona”.

“Eles nem estão uniformizados. Eles são dois funcionários… na verdade se dizem funcionários, porque nem usam uniformes da concessionária. Neste momento a minha imagem não aparece porque as costas deste funcionário, que não foi identificado, aparece. Qual é o nome do senhor para eu procurar na concessionária?”, continuou.

SBT se pronuncia após ameaça a repórter

Por meio de um comunicado oficial enviado para a imprensa, a emissora de Silvio Santos repudiou o acontecido, destacando a importância do jornalismo, e agradecendo a Polícia Militar, que agiu em defesa da sua equipe.

“O SBT repudia veementemente a intimidação contra a equipe da repórter Branca Andrade e do repórter cinematográfico Edson Santos durante uma entrada ao vivo no jornal “SBT Rio” sobre a greve do BRT, no Rio de Janeiro.

O jornalismo presta um serviço essencial para a população e não deve sofrer nenhum tipo de censura. Depois da repercussão imediata do caso na TV aberta e redes sociais e manifestação de diversas autoridades, inclusive do prefeito do Rio Eduardo Paes, a equipe conseguiu realizar seu trabalho e informar os telespectadores sobre os efeitos da paralisação.

O SBT agradece também à Polícia Militar do Rio de Janeiro que prontamente foi até o local para garantir a integridade dos profissionais e pede a imediata identificação dos envolvidos”.

Vale lembrar que problemas durante reportagens tem se tornado algo comum, atrapalhando o trabalho de equipes. Um exemplo recente, foi de um entrevistado que acabou agredindo e quebrando o equipamento do SBT, que também estava em um link ao vivo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.