O SBT, em busca de uma solução para o desempenho aquém do esperado do “Chega Mais”, anunciou uma mudança significativa em sua direção. Ariel Jacobowitz, até então diretor do bem-sucedido programa “Eliana”, foi escolhido para liderar e revitalizar o matinal. Esta decisão reflete um esforço claro da emissora em potencializar a atração, que tem enfrentado desafios em firmar-se tanto em audiência quanto na aceitação crítica desde sua estreia.
A iniciativa de transferir Jacobowitz para o comando da atração vem após o programa registrar números de audiência que colocaram a emissora de Silvio Santos na quarta posição durante sua exibição na Grande São Paulo. Diante deste cenário, foi emitido um comunicado reafirmando sua confiança no potencial do programa e nas mudanças implementadas para alcançar um desempenho superior.
Estratégia de reformulação
Com a entrada de Ariel, o SBT pretende introduzir novas dinâmicas e abordagens no projeto. Jacobowitz, que continuará também na direção geral do “Programa Eliana” até junho, é conhecido por sua capacidade de engajar o público familiar, um elemento que a emissora deseja replicar para melhorar os índices do matinal.
“Para o SBT, a atração tem enorme potencial de crescimento e desenvolvimento e, para atingir este objetivo, passa por uma reestruturação natural para um projeto desse porte, ao vivo e com quatro horas de duração”, pontuou, continuando. “O Chega Mais segue no seu objetivo de ser um programa relevante, popular, com informação e entretenimento nas manhãs do SBT, e já cumpre a sua missão comercial de trazer novos anunciantes.”
Desafios e potenciais
Performance de Audiência: Desde o lançamento, o programa tem lutado para escalar na preferência dos telespectadores, figurando atrás de principais concorrentes como Globo, Record e até a Band em sua faixa de exibição. A emissora tem como desafio reverter esse quadro e posicioná-lo de forma competitiva.
Repercussão e aceitação crítica: A atração também enfrentou críticas por parte dos especialistas e teve uma repercussão limitada nas redes sociais, aspectos que Jacobowitz terá que abordar. A integração de conteúdos mais envolventes e relevantes para o público-alvo está entre as prioridades para aumentar sua popularidade e aceitação.